Criação da Sister Cities International
Sister Cities International - SCI é uma associação criada em 1956 pelo então Presidente dos Estados Unidos da América — Dwight D. Eisenhower, com o objetivo de agilizar a discussão e a disseminação dos avanços tecnológicos, científicos e os progressos na gestão pública, de forma apolítica, independentemente da nação e regime político, através do programa das Cidades Irmãs - Conferência Mundial das Cidades Irmãs. Propalando-se rapidamente nos EUA, o programa atualmente atinge os cinco continentes. Hoje está presente em 3.600 cidades no mundo. O Presidente de Honra é o presidente em exercício dos EUA.
A 4ª Conferência Mundial das Cidades Irmãs
A Conferência de 2024 reunirá representantes de dezenas de países, que além de compartilhar a experiência e vivência de significativos avanços na gestão, tanto pública como privada, na preservação ambiental e no desenvolvimento sustentável, querem debater a importância e a força que a rede da SCI pode desempenhar na diplomacia e nos negócios, num universo globalizado, não por acordos bilaterais entre países, mas pela WEB, pelas finanças, pelas comunicações e pelo trabalho. A SCl é a “web” da diplomacia e do trabalho das Cidades Irmãs. A Conferência Mundial é o marco regulatório destas ações. A Conferência é dirigida a gestores públicos (prefeitos, vereadores e operadores de políticas públicas), acadêmicos e especialistas, lideranças comunitárias e a todos os promotores governamentais, empresariais e sociais, de experiência de participação democrática focalizadas em territorialidades urbanas voltadas para a indução do desenvolvimento local em cidades.
Carta de Caxias do Sul e da Serra Gaúcha
Convictos de que para as pessoas que hoje buscam no mercado de trabalho uma perspectiva de futuro sustentável, embasada em valores aceitos e com uma consciência das causas subjacentes aos acontecimentos e com uma visão de futuro não apenas local, mas também global, e com o intuito de abrir um espaço conforme acima descrito para os municípios de Brasil, propomos à União, ao Estado, aos Municípios, às Fundações Internacionais apoiadoras e aos Bancos que, os segmentos de Educação, Habitação, Cultura, Desenvolvimento, Agropecuário e Industrial, Saúde, Meio Ambiente, Planejamento Urbano, Segurança e saneamento Básico apoiam e incentivam a execução de projetos, prioriza-se:
Subscreve esta carta ás instituições brasileiras
Visão
Promover à formação e à capacitação de recursos humanos especializados numa visão de paz, intercâmbio, trabalho, preservação voltados à ambiental, pesquisa e ao consciência social, desenvolvimento saúde, estilo de ida, sustentável longevidade, globalização e empreendedorismo. Propalando-se rapidamente nos EUA, o programa atualmente atinge Os cinco continentes. Hoje está presente em 3.600 cidades no mundo. O Presidente de Honra é o presidente em exercício dos EUA
Missão
Estudar a informação, a transferência e o desenvolvimento de tecnologias estratégicas, o visando atrair investimentos voltados à pesquisa e ao desenvolvimento saúde, estilo de ida, sustentável
Valores
Confiança, Respeito, Humildade, Liderança, Responsabilidade, Integridade, Paixão, Colaboração, Diversidade e Qualidade